LOGO JC CONSULTORIA HORI-05 (1).png

Como funciona uma Consultoria Empresarial?

 

_____________________________________________________

 

 

É um serviço oferecido a empresas que precisam de ajuda para analisar, diagnosticar e aprimorar sua administração/gestão e que propõe soluções para melhoria dos processos.

 

Atua nas áreas financeira, comercial, gestão de pessoas entre outras com foco no crescimento estruturado do negócio.”

 

Os trabalhos desenvolvidos na empresa serão feitos junto aos proprietários ou gestores com validação das soluções propostas, sendo tudo acompanhado diariamente através de análises, cronograma, planos de ações e relatórios de visitas.

 

Com as mudanças que o mercado exige, as empresas precisam tomar decisões ainda mais rápidas e terem segurança de que todas as informações estão alinhadas com o mercado, para tanto a Consultoria é uma ótima opção e acaba se tornando fundamental dentro da organização.

 

Assim, muitas empresas buscam no ambiente externo esse conhecimento, para que possam receber uma visão mais crítica e imparcial para auxiliá-las nas tomadas de decisões do seu negócio.

 

Com objetivos totalmente específicos, a Consultoria em Gestão Empresarial propõe a: 

 

  1. Elaborar um diagnóstico das áreas funcionais da empresa em questão visando melhoria nos processos;
     
  2. Identificar seus pontos fortes e pontos fracos;
     
  3. Identificar suas ameaças e oportunidades;
     
  4. Propor soluções e mudanças específicas para as áreas julgadas mais necessitadas após a análise;
     
  5. Criar Planos de Ações específicos para cada área ou profissional para acompanhamento das informações;
     
  6. Orientar os proprietários e gestores sobre as decisões que devem ser tomadas, baseando-se em informações disponíveis pela empresa e pelo mercado;
     
  7. Sugerir melhorias nos processos de gestão para o crescimento do negócio.

Vantagens da Consultoria Empresarial

 

_____________________________________________________

 

  • Crescimento estruturado do Negócio
     
  • Análise da Saúde Financeira da Empresa
     
  • Aumento da Lucratividade
     
  • Redução de Custos
     
  • Melhoria na Gestão das Vendas
     
  • Melhoria dos Processos Internos
     
  • Avaliação do Perfil da Equipe